terça-feira, 4 de junho de 2019

Porque produtos Reciclados são caros?



Olá meus amores, amanhã é dia 05 de Junho, Dia Mundial do Meio ambiente e eu venho desabafar hoje sobre algo que me entristece muito. 

Produtos Reciclados

Ah vocês devem estar pensando que eu sou doida ou coisa do tipo, já notaram que os produtos reciclados custam às até dez vezes mais que um produto industrializado?

Sério, do mesmo jeito que eu amo reciclar, eu também amo produtos reciclados, mas quando você algo em uma loja, só falta cair para trás... No inicio do ano eu vi uma postagem sobre um ecolápis que vinha com sementes no lugar da borracha, assim, quando o mesmo acabasse e fosse descartado, ele acabaria virando uma nova árvore ( se não fosse para o lixão é claro, porque lá não nasce nada!)

MAs ao ler os comentários, vi que tinham encontrado o mesmo lápis na bagatela de 10,00 a unidade... Oi??? Em janeiro, nas compras de material escolar das crias, cada lápis custou 0,50, isso mesmo, lápis comum, de escrever, pagamos 0,50? 

E um saquinho de semente em qualquer petshop custa no máximo 3,00, aqui compro por 1,50/2,00... 

Aí te pergunto, como um lápis pode custar 10,00? Claro que em outras pesquisar, achamos por 2,50/ 3,25...






 Aqui a tal foto que postaram lá do lápis ecológico 5 unidades por 55,00.

E no Mercado livre, fico imaginando o quanto as empresas realmente ajudam o meio ambiente, ajudam o próximo...

É tão mais fácil tirar mudas das suas plantas e ir doando aos vizinhos, comprar sementes e ir jogando em canteiros públicos, canteiros de praças.

Mas a maioria que reclama, nuca separa um tempo para fazer sua parte.
Faça sua parte, ensine seus filhos a cuidar do planeta, não a destruir.

Áreas urbanas com árvores e plantas deixam o clima e umidade mais amenas que áreas sem nenhum verde, contribuem para beleza e para purificar o ar de grandes cidades e seus carros...

Na primavera, essas áreas viram um espetáculo de cores ao ar livre, pra você que está parado no engarrafamento. 

Bora se mexer povo!



A verdade por de trás da fabricação de produtos ecológicos ainda fica uma surpresa, mas para a grande massa que deveria estar a comprar deles, mal tem condições de se alimentar. Produto ecológico, deixou de ser um produto para ajudar o meio ambiente, para se tornar um produto de elite. Quando o povo vai cair na real e começar a mudar isso? 

E é super fácil plantar, a milhões de anos os passarinhos já fazem isso, colha as próprias sementes que se encontra em jardins pela cidade e pelos bairros e vá plantando em outros lugares, compre sementes de flores e plante também.

Se cada um fizer um pouco, juntos transformamos nossos caminhos!

Bjkas
Cacau Machado










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir