Material Escolar 2019 - Como economizar

by - 1/14/2019

Oi Gente, quem tem filho sabe que todo ano é a mesma coisa , o material escolar pesa um poco no bolso, porque além dele, temos IPTU,IPVA e muitos outros gastos que vem de uma vez só...




As escolas particulares já fornecem a lista no fim do ano anterior, porque nela se pedem livros e isso já facilita muito a vida das mães. Já quem estuda em escola pública tem que adivinhar o que comprar porque nunca tem lista, nem quando começam as aulas. 

Meus filhos estudam em escola pública e sempre compro o básico, disponibilizei uma lista para vocês logo abaixo, que vocês podem imprimir e levar as compras.  São os materiais essenciais para todo o ano. Só Clicar e abrir numa nova janela e salvar no seu pc, depois imprimir.






Sábado após a praia passamos nas americanas e Hanna já garantiu uns mimos para seu ano novo:



 kit 3 fitas 13,00/ kit canetas 7,99/ borrachas emoji com 4 - 6,99 / conjunto 6 peças cacto 14,99 / lapis de cor 24cores 14,99  Nas Americanas.

Abaixo, comprei na Papelaria Sepol de Cabo Frio - RJ
Apontador Coruja 4,50 / Stabilo 7,70 , Caneta Bismark Pink 2,90 / Marcador de Quadro Branco 3,90 cada.






Abaixo algumas dicas a para sua compra:

Com a lista é possível economizar comprando em promoções, e começando suas compras em novembro, evitando os preços altos e multidões durante o início do ano.


1) 1 caderno para cada matéria, evite cadernos de 10 matérias que contém 200 folhas, geralmente um caderno de 96 folhas serve para o ano inteiro, evitando que seu filho leve tanto peso.
2) Se seu filho for "mimado" e você tiver pouca grana, evite leva-lo às compras, porque ele vai querer temas, e geralmente esses são os itens mais caros, mas se for possível a compra, o faça, isso estimula a criança a estudar também.
3) É importante ter um lugar para estudar em casa, se seu filho tem quarto, arrume uma mesa ou escrivaninha, coloque uma prateleira para livros, e porta trecos com os materiais que sobraram do ano anterior, ali ele vai estudar, fazer a lição, desenhar, pintar e organizar seus materiais que não estão em uso, ou na mochila.
4) Vocês podem fazer um cofrinho e juntar durante o ano para a compra de materiais escolares, principalmente para quem tem que comprar muitos livros, é uma dica bem válida para você começar o ano despreocupada.




Atenção aos materiais que não podem ser exigidos pela escola: Cada escola ganha um valor do governo para compra desses materiais, e cabe a eles se organizarem para que não faltem para os alunos. Claro que seu você pode ajudar, não custa nada.




Então é isso meus amores, boas compras, bjkas
Cacau Machado

Você Pode Gostar!

0 Recadinhos