Receitas

A macarronada de domingo com toques mais que especiais

10/17/2018

Oi gente, hoje eu venho falar dessa paixão internacional 
que é o macarrão.


Apreciada em muitos países, ela é o típico prato de domingo na lar brasileiro, porque é prático, saboroso, rápido, existem diversos tipos de cortes de macarrão, diversos tipos de coberturas, massa com ovos, sem ovos, massa integral, massa fresca, é uma mão na roda que se encontra em qualquer mercadinho de bairro.

E por que eu vim falar sobre uma coisa tão boba, comum? Porque eu adoro inventar novas coberturas e vim dar essa dica super deliciosa das melhores coberturas que já fiz entre outras receitas lá do meu canal...


Às vezes você está só na idéia do molho a bolonhesa, o molho comum onde você refoga alho, cebola, carne moída e molho de tomate, sim esse é o mais básico dos molhos nem por isso o pior ou menos amado! Com pequenas variações, com coisas que você geralmente tem em casa, aquela simples macarronada vira a delícia da noite.



Meu segredo é quando for fazer seu molho, faça ele com mais caldo e após ele pronto, banhe a massa em um pouco de caldo antes de colocar ela na travessa, assim o macarrão não vai grudar um no outro, fazendo papa. O último que fiz, adicionei colheradas de requeijão antes do molho, aí reguei com o molho e parmesão ralado por cima. Levei ao forno para gratinar e ficou muito delicioso!



E nem usei um requeijão caro, usei um baratinho mesmo, e não é que ficou muito bom...
Outros ingredientes que sugiro a vocês é cogumelos, um pacotinho ou vidrinho custa em média 6,00 (seis reais), Azeitonas, Alcaparras, palmito para quem goste, e os mais baratinhos: Milho, ervilha...



Eu dou preferência a refogar cebola, alho e tomate picados e ainda sim jogar um sachê de molho de tomate comum, fica mais encorpado do que só usar o molho com a carne moída. 
Caso não coma carne ou queira variar, você pode optar por frango desfiado, calabresa, presunto ralado no ralador grosso...
Presunto é uma ótima para combinar com molhos com vegetais, receita em vídeo abaixo. Ou colocar junto com o frango desfiado, ele acentua o sabor do frango.

Aqui estou sugerindo molho a bolonhesa, mas você pode usar molho branco a seu gosto também. 

Queijo:
Eu gosto desse queijo ralado da marca Crioulo, eu já uso ele faz mais de um ano, confesso que era porque ele custava 2,50 e as outras marcas o dobro, mas na verdade ele é muito mais gostoso, porque ele é misturado com outros queijos, como provolone (amo!), mussarela, queijo prato, e nunca tinha notado isso escrito na embalagem, correria do dia a dia! Mussarela ralada no ralo grosso fica maravilhoso como meio de recheio, entre a massa e o molho, e também em cima do molho... 
Um toque extra que super combina com o queijo é manjericão natural por cima na hora de ir para o forno, claro que você pode usar o seco, mas para quem tem um paladar apurado, a diferença é gritante... Você pode comprar uma muda e plantar num vasinho para ter sempre.



Abaixo alguns vídeo de receitas de macarrão que adoramos aqui em casa.











Faça do momento da refeição, um momento de demonstração de afeto e amor.
Não importa o cardápio ou a louça que você  tem.
Importa o AMOR que você coloca naquilo que faz.

Dedique amor pra sua família 
Às vezes dá um trabalhinho....
Mas te garanto...Deus honra.
Faça o SEU melhor❤️
Beijinhos no coração de vocês😘😘
#dediqueamor
#Deushonra
#meseirascristãs 
#Guardiasdolarbuzios 
#proverbios31 
#sejavirtuosa👸 
#sejaluz 
#sejasal

Você poderá gostar também

0 Recadinhos

Like us on Facebook