terça-feira, 5 de abril de 2016

Benefícios do Pepino - Milagroso


Olá Todo Mundo, tudo bem com vocês??? Hoje eu trouxe mais um pouco sobre aquele vídeo e postagem de como eu me livrei das minhas acnes sem medicamentos, e voltei para falar do pepino, que é ótimo tanto para a saúde, quanto para a pele.
Pra quem não viu o vídeo sobre a acne, veja aqui


O Pepino é um vegetal, um fruto de sabor aguado e agradável, parente da Melancia, seu sabor é muito parecido com aquela parte mais esbranquiçada da melancia. Da família das cucurbitáceas ( melão, chuchu, abóbora, melancia, e mais 195 variedades.)
Nos dias quentes, o pepino proporciona efeito calmante. Consumido geralmente cru em saladas, em conservas, em sopas. Rico em nutrientes.

Benefícios Nutricionais:
100gramas de pepino equivale a cerca de 15calorias, contém principalmente água, carboidratos e fibras alimentares. Contém vitamina A, B, C, K e Cálcio, Magnésio, Potássio, Fósforo, Zinco, Fluoreto e Sílica.

Benefícios para Saúde: 
Muitos produtos cosméticos contem pepino em suas fórmulas como principio ativo, pois ele age como condicionador e hidratante natural. Ajudam a retardar o aparecimento de rugas e processo de envelhecimento, rico em antioxidantes naturais, ácido ascórbico e ácido cafeico que ajudam a combater os inchaços e olheiras.
Pepino contém um tipo de fitonutrientes que ajudam a restringir o metabolismo das células cancerígenas, tais como os de ovários, próstata e cancro da mama podem ser reduzidos com seu consumo.
Pepino contém Esteróis e fibras que são conhecidos por reduzir o nível do mau colesterol do sangue. 
Pepino quase não contém açúcar, ajuda na produção de células beta que são necessárias para a síntese de insulina no corpo. Auxilia na regulagem da glicose e útil no combate ao diabetes tipo 2.
Evite as dores de cabeça consumindo pepino.
Reduz a pressão sanguínea.
Diurético Natural, ajudando a eliminar toxinas do corpo, pedras nos rins e ao emagrecimento.
Dores nas articulações(Xô dores da Zica Virus), artrite podem ser reduzidas pelo consumo de pepino, associada com o reforço do tecido conjuntivos. Ajuda a baixas o nível de ácido úrico e impede a asma e gota. 
Pepino é ótimo para quem quer ter cabelos e unhas fortes e grandes devido a sílica.
Composto por até 95% de água, ajuda a refrescar e hidratar todas as células do corpo, e tem a maioria das vitaminas que necessitamos em um dia.
Para perder peso, consuma pepino com sua casca, a parte interna composta por até 95% de água irá hidratar e fornecer vitaminas e minerais diversos e sua casca as fibras que irão ajudar na digestão.
Tipos de Pepino
Trazido da Índia para as Américas por Cristóvão Colombo, o pepino se adaptou muito bem ao nosso clima tropical e hoje pode ser encontrado em todas as regiões do país. Os principais tipos de pepino no mercado brasileiro são: pepino japonês, aodai, holandês, pepino caipira e mini pepino (tipo conserva).

Pepino Japonês
Pepino JAPONEs
Também conhecido como Aonaga, o pepino japonês tem casca verde escura e polpa mais firme que o pepino caipira. Fino e alongado, é o tipo mais utilizado para fazer sunomono, a tradicional salada agridoce de pepino japonês.

Pepino Caipira
pepino caipira 2
De cultivo fácil, o pepino caipira é facilmente encontrado à venda e costuma ser mais barato que o pepino japonês. Além de ser utilizado para saladas, é também o tipo de pepino mais indicado para o preparo de sucos desintoxicantes.

Pepino Aodai
De coloração semelhante ao japonês e tamanho próximo ao caipira, o pepino aodai pode ser utilizado para o preparo de saladas ou conservas. Seu sabor é suave e semelhante ao pepino japonês.

Pepino Holandês
Indicado para saladas, o pepino holandês tem pouca oferta no Brasil costuma ser consumido em maior quantidade nos países europeus – sobretudo na Espanha. 

Mini Pepino
Embora seja utilizado principalmente para fazer conservas, o mini pepino pode ser utilizado como os demais pepinos, ou como um delicioso aperitivo. Uma dica é mergulhar os mini pepinos em um molho light de iogurte, sal e mostarda. Além de saboroso, esse aperitivo é pouco calórico e pode substituir um lanche mais pesado.

Um comentário:

  1. Amo pepino uma delicia!

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir