Pets

Casa com gato sem odores - Dica de Banheiro Pet

9/10/2015

Oi amantes de gatos como eu, fuçando um grupo animal do Face, vi essa dica e trouxe pra compartilhar com vocês, aqui em casa usamos uma areia mais grossa numa bandeja branca, então não testei essa dica, mas acredito sim que funcione, e adorei o formato do "banheiro" deles...




"A melhor maneira de ter uma casa sem odores indesejados. Eu tenho 12 gatos e parece que não tenho gato nenhum, minha casa não tem odor, nem sujeira de grãos de terra pela casa. Comprei essas caixas de 14 litros, cortei um buraco na tampa. Uso o Piocat Grãos Pequenos, 500grs de Farinha de mandioca e 1kg de sal grosso e pronto. O sal tira o cheiro das fezes e a farinha faz uma bola dura da urina que você tira com a pá."









ggg


Então, eu Cacau, atualmente não uso nada, porque moro em casa, mas sempre usei a pipi cat quando morava em apartamento. Achei ótimas sugestões mas com ressalvas:

Sal: Pode causar problemas renais na maioria dos gatos.

Farinha de Mandioca: Pode ser comida pelo bichano e causar algum problema, imagina o gato intalado, rsrsrs.

Silica: Controla bem os odores, mas se cair fora da caixa, parece cacos de vidro, pode fazer mal ao pisar.

Resíduos de Madeira: São muito caras, só se você morar próximo de alguma madeireira que te forneça grátis, aí vale a pena.

Diatomita: São pedrinhas altamente absorventes que eliminar os odores e são recicláveis, são produzidas na argentina e embaladas pela marca Carrefour.

Então mamães gateiras, verifiquem e pesquisem bem antes de escolher sua areia ou mistura definitiva. Saúde do seu bichano em primeiro lugar...

Bjkas
Cacau Machado


































Você poderá gostar também

71 Recadinhos

  1. Eu adorei a dica, tenho um gato e vou tentar fazer esse sanitário pois eu uso um pequeno normal, mas ele cava a terra e suja tudo. bjs
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica amo gatos mais eles fazem a maior bagunça na areia haha

    http://siriacocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua dica. Hoje mesmo vou providenciar... Obrigada por dividir essa ótima dica conosco.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha vindo aqui várias vezes e sempre ficava com vontade de testar, agora que testei, ótima dica... Coloco junto com a areia de gato um saco de sal grosso, um saco de farinha de mandioca em uma caixa grande da Sanremo que cortei um buraco em cima, não saí areia de jeito nenhum, não tem cheiro, é fácil de limpar, o xixi fica uma pedrinha, e ainda coloco um saco de lixo grande como se fosse uma lixeira, e não suja a caixa, fica fácil quando vai tirar a areia toda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc trocaa areia de quanto em quanto tempo?

      Excluir
    2. Como você convenceu os gatos a fazer as necessidades pelo orifício da tampa??

      Excluir
    3. ELES NÃO FAZEM PELO ORIFICIO, ELES ENTRAM DENTRO DA CAIXA PELO ORIFÍCIO

      Excluir
    4. Eles não rasgam a sacola na hora de cavar? Sempre fiquei com essa dúvida

      Excluir
    5. Gente nunca coloque sal na areia dos gatos. Depois que eles usam vão lamber as patinhas, o sal não é bom para os felinos. CUIDADO COM O SAL

      Excluir
  5. A ideia é ótima, só fiquei preocupada com o sal. Sabe-se que se o gato lamber as patinhas e tiver resto de sal pode ter problemas urinários com o tempo. Então, na minha opinião devemos ter cuidado com o sal. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou preocupada com o sal. O sal pode gretar e ferir as patinhas

      Excluir
    2. Pensei a mesma cousa. Aqui em casa é só pipocar e farinha de mandioca. Tenho medo do sal. Eles se la bem depois de usar as caixinhas e acho perigoso.

      Excluir
    3. Já testei vários tipos de areia: de cereal, de resíduos de madeira, Pipicat, de sílica. Algumas formam um barro na caixinha, a de sílica, quando cai fora da caixa e pisamos, parece caco de vidro; as de madeira e cereal são boas, mas acabam sendo caras pelo alto consumo.Analisando o custo/benefício, considero que a melhor é a embalada pelo Carrefour. São pedrinhas de diatomita, altamente absorventes, eliminam odor, e são recicláveis. Elas são produzidas na Argentina e embaladas pelo Carrefour.

      Excluir
    4. O sal faz mal pode causar muitas doenças nos gatos usem só a farinha e a Areia

      Excluir
  6. Galera só tenham atenção com o sal grosso, gato tem mania de se lamber o tempo todo e sal tem muito iodo, penso que para eles que tem muito problema renal pode ser perigoso. Aqui em casa tem caixa até em área de circulação e não tem cheiro algum, existem areias no mercado, com custo benefício excelente, e que fazem todas essas funções, sem prejudicar a saúde do animal. Vale a pena tentar outras marcas, a pipicat não rende muito e realmente dá mal cheiro com o uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia me dizer então o que você usa pq também penso como você sobre o sal.
      Obrigada

      Excluir
    2. EXITEM AREIAS MUITO BOAS, PRINCIPALMENTE AS DE SÍLICA, MAS SÃO MUITO CARAS, SÃO IDEAIS PARA QUEM TEM UM OU DOIS GATOS, PARA QUEM TEM MAIS FICA INVIÁVEL. EU ESTOU USANDO AREIA DE ARGILA, COM A FARINHA DE MANDIOCA E SAL GROSSO MAS EM UMA QUANTIDADE MENOR, OS GRÃOS SÃO GROSSOS E COMO O XIXI VIRA UM TORRÃO QUANDO MOLHADO O SAL PRATICAMENTE NÃO SE DISSOLVE. COLOCO AO EM TORNO DA CAIXA UM TAPETE ASSIM QUANDO ELES SAEM DA CAIXA JA FICA UM POUCO DO RESÍDUO NO TAPETE.

      Excluir
    3. Eu uso bicarbonato de sódio. Faço uma camadinha na caixa e coloco a areia por cima.

      Excluir
    4. O sal deve ser evitado sim, tanto p gatos quanto p cachorros tb. Tive gatos que morreram por insuficiência renal. Essa doença é bem comum em gatos, motivos: rações secas que contém muito sal, em sachês e latas tb (parei de usar whiskas), eles bebem pouca água e o fator hereditário.

      Excluir
    5. BOM DIA!! QUAL AREIA QUE VC USA? EU TO USANDO CRISTAIS POR CAUSA DO CHEIRO, JA QUE A NOITE COLOCO A BANDEJA NA COZINHA. SE TIVER OUTRA MAIS BARATA.

      Excluir
    6. Tambem digo da mesma forma tambem tenho gatos e o sal com certeza prejudica a saude sim .na minha casa nao ha cheiro nem areia pela casa. A caixa grande claro muito legal mas sal ainda mais grosso e o gato se lambe p limpar as patas e imaginem uma pata salgada coitados.os meus iam odiar isso .basta comprar areia de boa qualidade que nao ha cheiros.

      Excluir
    7. Vc ja usou silica?eu uso a fina é otimo,nao da mal cheiro

      Excluir
    8. Pode usar a pipicat com a 2sacos de farinha fica sem cheiro

      Excluir
  7. Olá pode indicar alguma marca que não fique com cheiro? Já tentei várias sem sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pipicat Ultra Dry rende muito bem, tem pouco pó e não deixa cheiro de jeito nenhum. Ela faz um torrão bem firme, dispensando o uso da farinha de mandioca. Tenho 3 gatos e moro em um apartamento pequenoe não tem cheiro algum. Outra dica é limpar a caixa de areia deles diariamente.

      Excluir
    2. A Pipicat Ultra Dry rende muito bem, tem pouco pó e não deixa cheiro de jeito nenhum. Ela faz um torrão bem firme, dispensando o uso da farinha de mandioca. Tenho 3 gatos e moro em um apartamento pequenoe não tem cheiro algum. Outra dica é limpar a caixa de areia deles diariamente.

      Excluir
    3. Aqui em casa são 31 gatos mais os filhotes de resgate de lar temporário.Sou protetora e não dá para deixar filhotes esperando que"alguém" resgate na rua....
      Como os filhotes ficam só no meu quarto ( e minha cama,pois a maioria das vezes tenho que dar sucedâneo de 3/3h) as caixas que ficam cada uma de um lado da cama e uma caixa daquelas com bordas para os menores em cima( na altura da cama,pois são aqueles que ainda estão aprendendo e ainda não descem da cama) uso somente a farinha de mandioca fina assim não tem problemas quando tentam mastigar alguma coisa ( geralmente são filhotes entre 3 e 6 semanas) e nas outras caixas dos adultos gosto de misturar 70% farinha de mandioca fina e 30% uma areia chamada Gatíssimo Premium da Alfapet, que já é cheirosa e misturada com a farinha fina faz o torrão perfeito que não desmancha e não deixa aquele cheiro de amônia.
      Limpando todos os dias as caixas e usando um tipo de escumadeira de nylon curva como uma concha, consigo deixar a areia limpa até trocar tudo a cada 3/4 dias ( aqui em casa troco tudo e lavo as caixas na segunda e na sexta), não fica cheiro pela casa ( que é um sobrado em condomínio fechado,de 49M²). Claro que nenhum gato meu vai para fora da casa que é toda telada, ficam todos dentro de casa...
      Uma dica para quem mora em SP, zona norte, essa areia Gratíssimo eu compro um pacote de 12kg por R$19,90 no Pet Maxi.

      Excluir
    4. A melhor areia que testei é a Easy Clean é uma areia canadense e tem na cobase.Dura muito portanto o custo beneficio é excelente.

      Excluir
    5. Na minha opiniao nao faço propagandas mas uso a pipicat

      Excluir
    6. E uma observaçao. Caixa de areia deve ser limpa diariamente p nao ter cheiro e gatos nao gosta de sujeiras tenho gatos trabalho fora e a caixinha deles sao super limpas.

      Excluir
    7. E uma observaçao. Caixa de areia deve ser limpa diariamente p nao ter cheiro e gatos nao gosta de sujeiras tenho gatos trabalho fora e a caixinha deles sao super limpas.

      Excluir
  8. Boa observação a respeito do sal! Que marca de areia você usa?

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho gatos e não usaria o SAL GROSSO, pois certamente isso não seria legal para o gato, ha que costumam a lamber com frequência inclusive as patinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sal grosso é em formato de pedrinhas, elas não ficam grudadas nas patinhas.

      Excluir
    2. Ela não precisa grudar só encostar pra salgar a pata com o tempo poder dar várias doenças

      Excluir
  10. Pode ser outro tipo de areia ?

    ResponderExcluir
  11. Gente o sal faz mal para os gatos eles se lambem e ingere o sal da cálculo renal uso só areia e farinha de mandioca misturada

    ResponderExcluir
  12. Cida Dalmaschio03 novembro, 2017

    É vdd a preocupação é o sal

    ResponderExcluir
  13. Ai galera adorei a dica. E vou colaborar com a minha dica então. Eu uso vinagre branco de álcool para tirar o cheiro. Lavo a bandeja e jogo um pouco de vinagre no fundo e depois coloco o granulado.Mexo bem para misturar. Uso dois tipos de granulados aqui. Aquele de madeira usado para hamsters, é para fazerem xixi, e aquela branquinha é para fazerem xixi e o cocozinho. Funciona. Essa areia PIPICAT, não me adaptei com ela por causa do cheiro, mas tenho muitas amigas que adoram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da Pipicat só pq deixa o xixi de pelotinha, mas se você misturar erva mate na areia não dá cheiro de jeito nenhum!! A proporção é 200g de erva mate para 4kg de areia!!

      Excluir
  14. Adorei!!! Uso tbm as bandejas abertas a questão não é só o odor, e sim quando eles não cobrem direitos e fica uma aparência ruim...mas a primeira coisa que pensei quando li sobre a mistura foi o problema que o sal poderia causar. No meu caso a idéia da caixa já está ótima.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  15. A Pipicat com cheirinho floral é um pouco mais cara mas vale a pena. Não deixa aquele cheiro indesejável. E eu coloco uma folha de jornal abaixo da areia: ajuda a não grudar o xixi e areia na caixa, principalmente quando a quantidade de areia é menor. Mas tem q trocar todo dia! Vou testar a ideia da farinha, mas a do sal me preocupa..

    ResponderExcluir
  16. Tenho 16 gatos e usam granulado de madeira e MUITO BOM MM. A dica do vinagre e boa somente pra disso ver um pouco se não tem costume.Os meus filhos usam sem esse truque.

    ResponderExcluir
  17. Será que minhas gatas vão acostumar fazer xixi e coco nessa caixa? Elas vão entrar no buraco? Hummmmmm... Me ajudem por favor!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. E ensina-los a usar o vaso sanitario? Eh verdade q funciona? Sou novata com gatos, e vi uns videos mas nao sei se eh so marketing

    ResponderExcluir
  19. Essa marca de areia em si é a melhor na minha opinião, existem algumas opções dela que já vem com aroma e escondem o cheiro, além do fato de que forma umas bolas quando o gato urina, o que aumenta a durabilidade, basta tirar com a pá vazada e a areia que não foi usada permanece.

    ResponderExcluir
  20. Olá,pessoal tenho 3 gatos,já usei a pipicat,não gostei, agora uso a do Carrefour rende muito,coloco também farinha de mandioca,diminuiu bastante o odor...não aconselho usar o sal.

    ResponderExcluir
  21. Alguém aqui já usou a caixinha dentro de um movel? Como no armario do banheiro ou outros, como balcâo?
    Eu vi assim e agora pedi pro marcineiro fazer um armário de banheiro assim pra mim. Vou testar.

    ResponderExcluir
  22. Eu uso a pipicat com cheirinho floral minha gata usa o banheiro numa boa. A area render bastante.

    ResponderExcluir
  23. Uso uma bacia grande e quatro quilos de areia, ou seja, um pacote inteiro por vez e troco a cada doze a quinze dias e não tem cheiro nenhum na minha casa. Tenho apenas um gato de 8 KG, uso areia chamada Super Mitzi que na minha opinião é melhor que a Pipicat. O segredo é não economizar na areia. Quando menos areia na caixa mais mau cheiro terá na casa.

    ResponderExcluir
  24. Uma areia excelente, com ótimo custo benefício é a Easy Clean. Forma torrões que facilita a limpeza e não causa nenhum tipo de odor.

    ResponderExcluir
  25. O sal grosso na mistura não vai ficar ainda em minima quantidade nas patinhas? Nao vão lamber oara limpeza e acabar ingerindo muito sal ao longo dos dias diariamente? Isso nao vai dar complicações renais? Fiquem alerta!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá,já testamos várias coisas, e a farinha de mandioca funciona pois forma os torrões de urina é tbm o que tem dado certo é misturar um pouco de borracha de café, nosso gatinho, não tem problemas de saúde e nossa casa não tem cheiro.

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não encontrei areia melhor que a Katbon, ela é feita com farelo de cereais, não deixa cheiro, dura muito mais tempo, não faz mal para a saúde dos bichanos e eles podem comer! Sério,sempre qdo lavo as caixas e coloco areia limpa, eles entram, rolam e comem! Na própria embalagem diz que isso pode acontecer e não faz mal pois é um produto natural. Eu tenho 24 gatos e não troco essa areia por nenhuma outra.

    ResponderExcluir
  28. Muito legal a ideia do.banheirinho discreto rsss. Creio que concentra mais o cheiro e não permite que espalhem a areia.
    Uso a areia katBom natural pq é descartável no sanitário e para minimizar o mai cheiro misturo um aditivo antiodor da pipicat. Resolve.
    Minha irmã utiliza a canjiquinha com farinha de mandioca e tá adorando o resultado.

    ResponderExcluir
  29. Muito legal a ideia do.banheirinho discreto rsss. Creio que concentra mais o cheiro e não permite que espalhem a areia.
    Uso a areia katBom natural pq é descartável no sanitário e para minimizar o mai cheiro misturo um aditivo antiodor da pipicat. Resolve.
    Minha irmã utiliza a canjiquinha com farinha de mandioca e tá adorando o resultado.

    ResponderExcluir
  30. A dica e ótima, com exceção do sal, pois o gato tem o hábito de limpar as patinhas, e com o tempo pode vir a ter problemas renais.

    ResponderExcluir
  31. Olha o sal e um problema grave .esmo ele sendo em torrões pequenos, não gosto da.marca pipicat usei uma.vez e não me adaptei aqui em casa uso uma.mistura de areia Sílica com.lavanda e a areia da marca purina e nunca tive problemas com..cheiro

    ResponderExcluir
  32. Granulados de madeira são a melhor opção em relação ao mau cheiro, facilidade de limpeza e preocupação com o meio ambiente no descarte, pois são biodegradáveis, podendo ser jogados até no vaso sanitário. Eu tenho 4 gatas e já uso o granulado há muitos anos. Melhor custo-benefício também!

    ResponderExcluir
  33. Não acho recomendável, usar o sal, mesmo sendo grosso os pequenos resíduo podem ficar nas patinhas a cada vez q eles usarem e eles lambem. Acho muito perigoso!

    ResponderExcluir
  34. Eu uso a Pipicat grãos pequenos e na embalagem diz que dura até 4 semanas ou 8 semanas sem cheiro, mas com duas semanas estava um odor insuportável pra mim... daí vi uma dica na web dizendo para misturar chá verde na areia, eu só tinha em casa 600g de erva mate, misturei 200g para um saco de 4kg e... a areia já está acabando e não tem nem sombra de fedor de urina!!! A erva mate funciona perfeitamente e certamente não prejudicam meus gatos em nada... Agora sempre que trocar a areia vou misturar erva mate!!!

    ResponderExcluir
  35. Oieee...td bem?
    Achei td nota dez, apenas gostaria de deixar a minha dica.
    Sou terapeuta floral e já tive experiência com um gatinho que atendi , quanto a farinha de mandioca. Alguns gatos comem e isso pode criar problemas muito graves.
    Não estou criticando, apenas compartilhando a experiência que tive.
    Gratidão por todas as ticas sobre gatos, pois tenho 4 filhos de pêlo e sou apaixonada . Abraço a todos

    ResponderExcluir
  36. Oi querida ,uma pessoa como você tem que ser muito querida mesmo , aqui a muito tempo uso serragem de madeireiras próximas,( é de graça) ,mas aqui no RS tem uma ração de galinhas que faz este efeito (s/ cheiro e forma bolinhas secas) é a ração (sano) escolha grãos médios que pode ser a de postura não tenho certeza mas se achar confirme.
    Os meus gatinhos não gostam de areia com cheiro tenho só seis hoje e já tive 13 .
    Com a ração sano tu consegue usar até acabar não vai ficar molhado de mais e é muito barato.bjs

    ResponderExcluir
  37. Uso apenas farinha de mandioca com canjiquinha e é perfeito !!! Experimentem !!!

    ResponderExcluir
  38. Oi gente!
    Por favor, n façam essas alternativas para economizar, pq a curto prazo seus felinos podem ficar mto doentes e vir a óbito. Informem-se com seus vets sobre essa "economia". Especialistas em felinos estão desaconselhando pq o pó q as farinhas, sal e outros produtos q n são destinados para animais levantam no ar e eles inspiram, causando problemas sérios nos pulmões. Não creio q prefiram arriscar a vida do coitado do gato por economia. Nem toda alternativa é saudável.
    Por favor, informem-se com vets e especialistas.
    Fica a dica. 😉
    Tudo de bom para tds!
    =^.^=

    ResponderExcluir
  39. Bom dia. Tenho 4 gatos e uso a Pipicat floral embalagem rosa. Não deixa cheiro .A areia e mais fina e rende muito mais que as outras.

    ResponderExcluir
  40. Amei a ideia tenho um gato ele usa jornais. Mas toda vez que troco o jornal tenho que limpar com
    desinfetante

    ResponderExcluir
  41. Adorei a dica da caixa de areia mas só o sal que é condenado, segundo especialistas em felinos, eles se lambem e o sódio que fica nas patinhas também são ingerido e isso é um veneno pra eles. Faria tudo isso, menos o sal!

    ResponderExcluir
  42. Já testei muitas areias, só nos adaptamos com a Chalesco microsilica. Uma dica boa é sempre ter mais caixas que gatos. Dessa forma troco 1x por semana toda a areia das caixas, limpo e pronto.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite
    Optei por colocar para meus bichanos o Granulado de madeira e nada mais.Até porque qualquer tipo de perfume faz mal aos gatos.
    Eu lido com felinos ha mais de 40 anos e de tempos em tempos trco os hábitos.
    Parece que agora consegui acertar.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook