quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Casa com gato sem odores - Dica de Banheiro Pet

Oi amantes de gatos como eu, fuçando um grupo animal do Face, vi essa dica e trouxe pra compartilhar com vocês, aqui em casa usamos uma areia mais grossa numa bandeja branca, então não testei essa dica, mas acredito sim que funcione, e adorei o formato do "banheiro" deles...




"A melhor maneira de ter uma casa sem odores indesejados. Eu tenho 12 gatos e parece que não tenho gato nenhum, minha casa não tem odor, nem sujeira de grãos de terra pela casa. Comprei essas caixas de 14 litros, cortei um buraco na tampa. Uso o Piocat Grãos Pequenos, 500grs de Farinha de mandioca e 1kg de sal grosso e pronto. O sal tira o cheiro das fezes e a farinha faz uma bola dura da urina que você tira com a pá."








27 comentários:

  1. Eu adorei a dica, tenho um gato e vou tentar fazer esse sanitário pois eu uso um pequeno normal, mas ele cava a terra e suja tudo. bjs
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica amo gatos mais eles fazem a maior bagunça na areia haha

    http://siriacocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua dica. Hoje mesmo vou providenciar... Obrigada por dividir essa ótima dica conosco.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha vindo aqui várias vezes e sempre ficava com vontade de testar, agora que testei, ótima dica... Coloco junto com a areia de gato um saco de sal grosso, um saco de farinha de mandioca em uma caixa grande da Sanremo que cortei um buraco em cima, não saí areia de jeito nenhum, não tem cheiro, é fácil de limpar, o xixi fica uma pedrinha, e ainda coloco um saco de lixo grande como se fosse uma lixeira, e não suja a caixa, fica fácil quando vai tirar a areia toda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc trocaa areia de quanto em quanto tempo?

      Excluir
    2. Como você convenceu os gatos a fazer as necessidades pelo orifício da tampa??

      Excluir
  5. A ideia é ótima, só fiquei preocupada com o sal. Sabe-se que se o gato lamber as patinhas e tiver resto de sal pode ter problemas urinários com o tempo. Então, na minha opinião devemos ter cuidado com o sal. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou preocupada com o sal. O sal pode gretar e ferir as patinhas

      Excluir
  6. Galera só tenham atenção com o sal grosso, gato tem mania de se lamber o tempo todo e sal tem muito iodo, penso que para eles que tem muito problema renal pode ser perigoso. Aqui em casa tem caixa até em área de circulação e não tem cheiro algum, existem areias no mercado, com custo benefício excelente, e que fazem todas essas funções, sem prejudicar a saúde do animal. Vale a pena tentar outras marcas, a pipicat não rende muito e realmente dá mal cheiro com o uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia me dizer então o que você usa pq também penso como você sobre o sal.
      Obrigada

      Excluir
  7. Olá pode indicar alguma marca que não fique com cheiro? Já tentei várias sem sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pipicat Ultra Dry rende muito bem, tem pouco pó e não deixa cheiro de jeito nenhum. Ela faz um torrão bem firme, dispensando o uso da farinha de mandioca. Tenho 3 gatos e moro em um apartamento pequenoe não tem cheiro algum. Outra dica é limpar a caixa de areia deles diariamente.

      Excluir
    2. A Pipicat Ultra Dry rende muito bem, tem pouco pó e não deixa cheiro de jeito nenhum. Ela faz um torrão bem firme, dispensando o uso da farinha de mandioca. Tenho 3 gatos e moro em um apartamento pequenoe não tem cheiro algum. Outra dica é limpar a caixa de areia deles diariamente.

      Excluir
  8. Boa observação a respeito do sal! Que marca de areia você usa?

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho gatos e não usaria o SAL GROSSO, pois certamente isso não seria legal para o gato, ha que costumam a lamber com frequência inclusive as patinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sal grosso é em formato de pedrinhas, elas não ficam grudadas nas patinhas.

      Excluir
  10. Pode ser outro tipo de areia ?

    ResponderExcluir
  11. Gente o sal faz mal para os gatos eles se lambem e ingere o sal da cálculo renal uso só areia e farinha de mandioca misturada

    ResponderExcluir
  12. Cida Dalmaschio03 novembro, 2017

    É vdd a preocupação é o sal

    ResponderExcluir
  13. Ai galera adorei a dica. E vou colaborar com a minha dica então. Eu uso vinagre branco de álcool para tirar o cheiro. Lavo a bandeja e jogo um pouco de vinagre no fundo e depois coloco o granulado.Mexo bem para misturar. Uso dois tipos de granulados aqui. Aquele de madeira usado para hamsters, é para fazerem xixi, e aquela branquinha é para fazerem xixi e o cocozinho. Funciona. Essa areia PIPICAT, não me adaptei com ela por causa do cheiro, mas tenho muitas amigas que adoram.

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!! Uso tbm as bandejas abertas a questão não é só o odor, e sim quando eles não cobrem direitos e fica uma aparência ruim...mas a primeira coisa que pensei quando li sobre a mistura foi o problema que o sal poderia causar. No meu caso a idéia da caixa já está ótima.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  15. A Pipicat com cheirinho floral é um pouco mais cara mas vale a pena. Não deixa aquele cheiro indesejável. E eu coloco uma folha de jornal abaixo da areia: ajuda a não grudar o xixi e areia na caixa, principalmente quando a quantidade de areia é menor. Mas tem q trocar todo dia! Vou testar a ideia da farinha, mas a do sal me preocupa..

    ResponderExcluir
  16. Tenho 16 gatos e usam granulado de madeira e MUITO BOM MM. A dica do vinagre e boa somente pra disso ver um pouco se não tem costume.Os meus filhos usam sem esse truque.

    ResponderExcluir
  17. Será que minhas gatas vão acostumar fazer xixi e coco nessa caixa? Elas vão entrar no buraco? Hummmmmm... Me ajudem por favor!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. E ensina-los a usar o vaso sanitario? Eh verdade q funciona? Sou novata com gatos, e vi uns videos mas nao sei se eh so marketing

    ResponderExcluir
  19. Essa marca de areia em si é a melhor na minha opinião, existem algumas opções dela que já vem com aroma e escondem o cheiro, além do fato de que forma umas bolas quando o gato urina, o que aumenta a durabilidade, basta tirar com a pá vazada e a areia que não foi usada permanece.

    ResponderExcluir