sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cauterização Caseira


Olá gatonas, tudo bem, fim de ano vem chegando e você não aguenta mais o ressecado do seu cabelo? Ele deve estar precisando repor massa, após químicas, o cabelo perde massa, água e nutrientes, mesmo com uma alimentação balanceada, essas perdas só serão repostas com cremes, óleos e queratinas nos produtos para cabelo.
Desde que virei loira, tenho pesquisado bastante, para deixar meus fios lindos e compartilhar com vocês, confesso que não vou muito ao salão, antigamente só cortava em salão, nunca fui de fazer muita coisa, hoje em dia tenho descoberto algumas coisas legais para que possamos tratar os fios em casa e gastar menos. Por ser loira, o cabelo resseca muito, então faço essa cauterização a cada 15 dias durante dois meses e fico um mês sem fazer, e vou intercalando com hidratação e Nutrição.



CAUTERIZAÇÃO CASEIRA:
Para recuperar fios danificados.
Produtos:
*Shampoo anti-resíduos;
*Máscara hidratante (fios muito ressecados) ou condicionador (fios normais a secos);
*Queratina líquida (Bio Extratus Profissional – excelente!!!);
*Protetor térmico (eu uso Loreal RT5 - Ótimo).

Passo a passo:
1) Lave delicadamente os cabelos com o shampoo anti-resíduos por duas vezes, que é para abrir bem a cutículas dos fios;

2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. No caso de condicionador, 2 ou 3 minutos são suficientes. Enxágue muito bem.

3) Retire o excesso de água com uma toalha. Coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade: 5 ml de queratina + 10 ml de água.

Fiz essa segunda opção e ainda sobrou um restinho no frasco… Pulverize por toda a extensão dos fios, até as pontas, evitando apenas que vá parar queratina no couro cabeludo. Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos.

Não friccione em hipótese alguma em nenhuma das etapas. Aliás, muito bem lembrado, não friccione NUNCA o seu cabelo…

4)NÃO ENXAGUE!!!

5) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas;

6) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes.

7)Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.

Para recuperar cabelos muito danificados, faça esse ritual a cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo!
Faça durante dois meses e depois fique 30 dias só hidratando.
Aguardem os próximos posts com outras etapas para cuidar dos seus fios e deixar o bebelão lindoooo...


Bjs
Cacau Machado

Um comentário: