sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Benefícios da Couve - Pele, Emagrecimento e muito mais...



Olá gatonas, hoje trago os benefícios da couve, item indispensável na feijoada, ela faz maravilhas para seu organismo. Ela é anti-inflamatória, melhora o humor, regula os hormônios, diminui os níveis de colesterol e ainda é um ótimo alimento detox, limpa todas as toxinas do organismo e ajuda ao emagrecimento mandando a gordura localizada para bem longe.
Seus benefícios vem de seus fitoquímicos natutrais com ação desintoxicante, que estimulam o organismo a se livrar até das substancias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. Tem cálcio e magnésio, perfeitos para fortalecer a massa óssea e prevenir a osteoporose. Inclua a couve no cardápio da sua família. Se for fazer cozida, cozinhe no vapor ou refogue para o melhor aproveitamento dos seus nutrientes, ou use a água em outros alimentos, como caldo do feijão ou sopas.




Mente Sã
Rica em iodo, melhora o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso, mantém as glândulas endócrinas em bom estado, ajuda a prevenção do mal de Alzheimer.
Corpo Protegido
Ação desintoxicante, ajuda o sistema digestivo a se livrar de substâncias tóxicas, inclusive as maiores causadoras de câncer.
Pele Lisinha
Com glicosinalatos (fitoquímicos naturais), estimula a eliminação de substâncias toxicas do organismo, prevenindo a acne.
Relaxada e feliz
Fonte de magnésio e clorofila, melhora a tensão, o humor, a ansiedade, o nervosismo, a enxaquecas e cefaleias, e até a insônia. Ajudam a formação da serotonina – substância ligada ao bem estar.
Vitamina C
A couve tem mais vitamina que a laranja, antioxidante que reduz os radicais livres causadores do envelhecimento, cicratização, combate a tosse e o resfriado.
Gravidez
A couve tem nível elevado de ácido fólico, que ajuda na gestação e partos saudáveis.
Contra gastrite e úlcera
Com a lecitina e glutamina dá a ela o poder de proteger o organismo contra gastrite e ulceras.
Ossos fortes
Com cálcio e magnésio, nutrientes importantes para o fortalecimento da massa óssea, um excelente preventivo para osteoporose.
Boa forma
Um copo de couve tem 37 calorias, 20% de fibras e nenhuma gordura, ótima para manter o peso, dão saciedade e ajudam o intestino a funcionar melhor. Sua ação anti-inflamatória previne a celulite.

Então gatonas, eu já tomava suco de couve para gastrite, mas nem sabia que ela era tão boa assim, já entrando no ritmo dos sucos naturais pra matar a sede e se alimentar nesse calorão do Rio de Janeiro, segue algumas receitas para vocês.

Suco antioxidante: Eliminar células que causam doenças.
3 folhas de couve, suco de 3 laranjas. Bata tudo e coe. Adoce a gosto.
Suco Detox 1: Para eliminar gordura localizada.
2 folhas de couve com talo, 1 fatia de abacaxi, suco de 1 limão, suco de 1 laranja, 1 pedacinho de gengibre. Bata tudo e coe, adoce a gosto.
Suco Detox 2: 1 folha de couve, 3 colheres de sopa de polpa de maracujá, ½ cenoura picada, 150ml de água. Bata tudo e coe, adoce a gosto.

Vamos ficar em forma e saudável para o verão gatonas, bjkas
Cacau Machado

4 comentários:

  1. Eu adoro couve, mas nao consigo ter coragem de beber estes sucos =/
    mas enfim ótima postagem, parabéns! http://violettwelt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é bom! começa a fazer com pouca quantidade de couve, o que mais gosto é o de melancia, maçã e couve. bjkas

      Excluir
  2. Uau, não sabia de tudo isso
    Beijoss

    Tem post novo lá no blog
    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem parece né Milenna, uma simples folha, bjs

      Excluir