terça-feira, 17 de junho de 2014

Livro - Destrua este diário do blog da Karine Bachini

''Essa semana conheci um blog super legal, da Karem Bachini, o E aí beleza, e eu já tinha ouvido falar nesse livro que ela postou, então, o que é bom a gente mostra aqui, hoje são 2 em 1, visitem o blog da Kah, bjkas - Cacau Machado.''

destrua-esse-diario (16)

Esse não é um livro comum. Não posso postar a sinopse dele, ou dizer que tipo de história vocês vão encontrar aqui. Esse livro não tem história!
Esse livro não sobrevive quando você chega ao final dele. E o seu objetivo enquanto o lê é: DESTRUÍ-LO!
destrua-esse-diario (6)
“Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.”
“Pequenos atos de rebeldia no dia a dia podem transformar a sua vida.” Keri Smith, a autora.
destrua-esse-diario (5)
Eu destruí o meu diário abrindo em páginas aleatórias e completando as missões. Mas alguns amigos preferiram fazer as missões na ordem, para não se perderem.
Acho que mais legal é fazer as coisas espontaneamente, e não ter vergonha de nada, nem das coisas em público. Houve horas que eu abri uma página e não senti vontade de fazer o que ele estava me pedindo ali. Daí eu simplesmente fechei e abri novamente e recebi uma tarefa que eu realmente queria fazer.
Vou mostrar para vocês algumas das coisas, aleatoriamente, não escolhi as páginas que apareceram aqui:
destrua-esse-diario (8)destrua-esse-diario (10) destrua-esse-diario (11) destrua-esse-diario (12) destrua-esse-diario (13)
O diário tem tarefas super fáceis e tarefas super complicadas, onde você tem que comprar coisas, tipo balinha colorida, mas daí você pode guardar essas tarefas para outras horas, ou sair na função balinha colorida!
Eu acho esse diário ideal para aqueles dias em que você está puto, de saco cheio ou sem criatividade. Você vai abrir o livro em uma página aleatória e receber uma missão loucura. Daí você vai, realiza ela em 5 minutos e pronto: é uma nova pessoa de bom humor. As tarefas são muito relaxantes e divertidas!
O Vader gostou muito do livro e me ajudou nas tarefas!
destrua-esse-diario (1)
Você pode encontra-lo aqui por R$19,90. Esse é um presente excelente, tanto para quem ama livros, quanto para quem odeia!
 Tô precisando de um desses, sou criativa, mas muito perfeccionista, e você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário