domingo, 15 de junho de 2014

6 Motivos para Amar Drenagem Linfática

Oi gente, estou doida pra fazer sessções de drenagem linfática e retirar as gordurinhas pós parto das crias, sou bem magrinha e ainda não tive tempo(R$, rsrsrs) pra isso, mas pesquisando sobre o assunto, só me deu mais vontade, e vocês, quem já fez, o que achou...

6 motivos para você amar drenagem massagem linfática


A Drenagem Linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático e faz com que o seu organismo funcione melhor. O sistema linfático é responsável por remover as toxinas do seu corpo.
Esse sistema funciona mais ou menos assim: suas células recebem oxigênio através da respiração, e isso faz com que elas funcionem. Mas dessa função sobra uma sujeirinha, que são as toxinas. Essas toxinas são recolhidas pelo sistema linfático e eliminadas pela urina. Quando as células eliminam essa sujeira bem rapidinho, ela fica apta a receber mais oxigênio e funcionar melhor.
Daí entra a Drenagem Linfática. Essa massagem pode ser feita no corpo todo, e é composta de uma sequencia de movimentos leves e muitas vezes relaxantes.
Eu faço e amo, e conversando com a minha fisioterapeuta montamos uma lista de 6 motivos para te fazer amar muito a Drenagem Linfática e se aventurar por ela também. Olha só:
  1. Auxilia no processo de emagrecimento porque acelera seu metabolismo;
  2. Diminui a celulite porque remove a água acumulada nas células;
  3. Aumenta a circulação e diminui dores nas pernas, auxiliando na prevenção de varizes;
  4. Diminui o inchaço causado por ingestão de medicamentos e período menstrual;
  5. É fundamental no pós operatório de cirurgias plásticas;
  6. Relaxa!
A Drenagem Linfática já dá resultados na primeira sessão, mas a quantidade de resultado depende muito do seu objetivo. O ideal é que você faça de 2-3 vezes por semana para que os resultados cheguem bem rapidinho.
Mas nos casos de dores nas pernas ou inchaço, uma sessão vai aliviar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário