sábado, 4 de janeiro de 2014

Chapéu - Use e Abuse nesse verão!

Desde o inverno passado, os chapéus surgiram nos desfiles das temporadas de moda mais importantes do mundo, nos casamentos das celebridades, em festas badaladas e nos programas de TV. "Os chapéus estão com tudo porque as pessoas estão perdendo o medo de usar. O acessório pode ser um grande aliado na hora de montar um look", diz Marcia Jorge, stylist e consultora de imagem e estilo. Veja dicas de especialistas para descobrir quando, onde e como usar a peça, além dos modelos que estão em alta e, claro, regrinhas de etiqueta para ninguém passar vergonha durante um evento. 

QUEM PODE USAR?
  A idade não interfere no uso do acessório. "O que se deve analisar é se a pessoa tem ou não o estilo para se sentir bem e, claro, pensar na roupa que está vestindo, no ambiente que frequenta ou em que ocasião, pois, afinal, a moda é democrática." Vi uma turistinha de uns 8 anos linda com um fedora de palha!


PARA CADA OCASIÃO, UM CHAPÉU
É preciso levar em conta o tipo do chapéu. Para um traje esportivo, por exemplo, ela indica o modelo panamá, que vai bem num passeio durante o dia, com vestidos, com camisa, short com pregas e sandália sem salto. O modelo mais moderno, o fedora feito de feltro, é bem-vindo para quem quer sair para dançar com um look de 'pegada' mais rock and roll, como calça de couro, camiseta podrinha e casaco. Já nas festas mais elegantes, como casamento ao ar livre, o acessório deve vir acompanhado de um look mais formal, como um terninho ou um vestido sem brilhos e em tons parecidos, afinal, o chapéu é a peça-chave.






OBS:Nunca use chapéu em igrejas, escolas, na hora de comer, etc... Lugares que se deve ter respeito não se usa nenhum tipo de chapéu.

Tamanho do Chapéu: Quanto menor for a estatura da pessoa, menor deve ser a aba do chapéu.

Para quem não quer que o chapéu apareça muito no look, deve optar por um chapéu da mesma cor do cabelo, mas para quem não tem essa preocupação, o chapéu deve ser usado em contraste com a roupa, tipo roupa neutra e chapéu pink ou vermelho, floral...

De uma coisa eu sei, já comprei o meu modelo fedora de palha branco e vou com ele em todos os lugares, porque o sol aqui no Rio está de rachar...

E você, vai se proteger do sol com chapéu?
Bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário