domingo, 1 de dezembro de 2013

A calça perdeu o elástico? Elástico ziguezagueado nela! Pap

Oi gente linda que me lê, hoje venho mostrar um passo a passo (pap) de como você pode trocar elástico, ou até mesmo colocar elástico naquela calça jeans das crianças...

Atire a primeira pedra quem não reaproveita roupa de um irmão para o outro??? Ou da Prima??? E para ir a escola, passear, bater por aí...

A minha Hanna é abençoada e ganha roupas das primas Vicky e Camily que são maiores, dessa vez ganhou bermuda e calças Jeans, novinhas porque criança cresce muito rápido, mas umas precisavam dar umas pregas porque a Hanna é mais magrinha que as primas e outras era trocar o elástico que já era desse formato ziguezagueado, que eu acho ma-ra-vi-lho-so, diga se de passagem... A última calça que comprei pro Greg, foi com esse elástico, muito mais prático.

Você vai precisar de: 25cm de elástico ziguezagueado(paguei 1,10 no mt), 2 botões simples, linha, alfinete de fralda simples, agulha e tesoura.
Neste caso, a calça é do tipo sem elástico, mas para não ter que dar pregas, eu aproveitei o vão da barra e inseri o elástico.

  

Na parte interna da calça, na parte de trás, ao lado do passador de cinto de fora, por dentro, faça um corte de cada lado, (esse é lado esquerdo de quem vê)veja abaixo.


Após o corte, pregue um botão de cada lado(esse é o lado direito de quem vê).


 Com a ajuda de um alfinete de fralda simples, passe o elástico dentro da barra.


De um lado, prenda 3 buraquinhos do elástico no botão, e do outro, puxe para franzir e corte o excesso. Coloque também 3 buraquinhos no botão.


 Pronto, uma calça renovada para ir pra escola, sair, bater como quiser...


Espero que tenham gostado de mais um pap da Moça Prendada...

BJkas
Anna Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário