quinta-feira, 25 de julho de 2013

Você sabia que seu aniversário, natal, todas as datas comemorativas, são de certa forma uma mentira?

Foto: Você sabia que seu aniversário, natal, todas as datas comemorativas, são de certa forma uma mentira?

Não é teoria de conspiração, é ciência, baby.

Quem aí sabia que o ano 45 A.C. teve 445 dias?

E você sabia que dizer que a cada 4 anos temos um ano bissexto pode não ser totalmente verdade, pois há vezes em que são 8 anos ao invés de 4?

Na regra atual, tem tanta coisa que é até difícil fazer um resumo.

Mas resumindo é isso:

“Será bissexto todo ano cujo número seja divisível por 4 e não divisível por 100, sendo também bissexto os anos divisíveis por 400”.

Além disso existe uma curiosidade. Para corrigir uma pequena discrepância matemática na contagem do ano, exatamente no ano 4882 D.C., daqui a alguns anos (kkk), o ano terá apenas 364 dias. E se tirarem o teu aniversário neste ano? E se tirarem o natal? :O Imagina um ano sem os abraços e desejos de felicidades falsos que nos dão todo ano!!!!

ALÉM DISSO: Não é possível nem nunca será calcular o calendário de forma perfeita porque (PASMEM) a Terra não tem uma velocidade constante em sua jornada em torno do sol. O movimento de translação é alterado de forma irregular por conta de gravidade de outros corpos celestes próximos, o que eventualmente pode (ou não) desacelerar a jornada por um segundinho ou dois, o que pode ou não alterar o calendário.

Por isso, dificilmente você já presenteou uma namorada no dia dos namorados, ou foi falso no natal real. Porque provavelmente isso tudo está uma zona.

Fonte (minha falta do que fazer encontrando curiosidades no google): http://www.miniweb.com.br/ciencias/artigos/ano_bissexto.html

Um comentário:

  1. Para mimn isso não é novidade..mas sempre foi por quentões bíblicas! Essas datas são puramente comerciais...são tantos abraços falsos né?? E aquela pessoa que deixa de ir a uma festa de aniversário porque não quer comprar presente, ou até compra presente mas forçado? kkkkkkkkkkkk..
    Beijo flor.

    ResponderExcluir