sábado, 28 de julho de 2012

Obras do novo Lar Doce Lar da Moça Prendada

Oi gente amada que me lê, ainda estou em net em casa e com alguma novidades para contar a vocês...
Vocês que me acompanham com minhas lutas reformísticas e decorísticas da minha casa no Rio, sabem o quanto sonhei, o quanto gastei, o quanto me estressei, o quanto me iludi com aquilo...Por que tudo que eu fiz, não obtive nem um _Que legal do meu sogro que fez a casa pra gente! Maridex e filho adoraram é claro. E eu fiz porque era pra eles, acima de tudo.


Após o marido da minha cunhada dar em cima de mim e em cima do meu marido(ele achou que era eu) pelo msn, invadir minha casa de samba canção, e nós levarmos a público familiar, todos ainda ficaram do lado deles e deu muito bafafá, meu sogro pediu ambas as casas e cada um caçou seu rumo... Decidimo mudar radicalmente de vida e de endereço, vemos que não no encaixamos numa família assim, onde o pai junta o irmãos para um ajudar o outro na hora da necessidade, mas que na real, só nós ajudávamos eles e eles no sacanearam, ouvi coisas do tipo: Você quer matar seu marido e ficar com a casa! da minha sogra, isso foi o cúmulo do absurdo, até porque, eu ou a única nessa "família" que aceita meu maridex do jeito que ele é: Carinhoso, fiel, adora jogar video-game, não bebe, não fuma, não cheira, é caseiro, é cristão, gorducho, risonho, tudo de bom, é trabalhador (apesar de ganhar pouco! rrsrsrs, mas eu ajudo com o pouco que ganho no Atelier) e somo felizes assim...),Mas a maioria acha que bom são os metido a esperto que ganham a vida sacaneando o outros.


Mudar radicalmente não é bem o termo, mas como seria o termo de alguém que muda pra mais de 200km de distância de pessoas assim?
Esse é nosso caso, estou começando nesta segunda, a obra da nossa casa bem longe do problemas, vamos para a região dos lagos, onde minha mãe mora, como o orçamento que meu sogro nos disponibilizou não é nenhuma fortuna e tem a mão de obra também, estou pesquisando muito, preço de tudo, no mínimos detalhes... Vamos construir no quintal da minha mãe ( onde eu já morei, minha mãe está feliz com minha volta e os vizinhos também, me parabenizando...), e meus filhos estão adorando, ter quintal, morar na roça, curtir as praias, e o sossego daqui... Por mim, nem voltava pro Rio, mas tem escolas e coisa que tenho que fazer ainda por lá, e meu atelier que me espera, meu clientes pedindo, tenho que voltar... Por isso também, nem sei e vamos colocar internet em casa novamente, vou postando pra vocês as novidades da obra e o acabamentos escolhidos, tenho algumas dúvidas e aguardo sugestões de vocês...

Como o espaço era pequeno, projetei uma casa de dois andares, onde na parte de cima tem 2 quartos e 1 suíte e na parte de baixo tem a sala de tv/estar, banheiro , sala de jantar com cozinha americana.
Gente, reformar já é uma coisa louca, imagine uma obra do zero...



Cozinha:
Estou querendo amarelo, mas acho que vou ter dificuldade em achar revestimento em amarelo, e tô com dúvida sobre o restante porque quero a parte do fogão com revestimento até o teto em amarelo por até 1,20 de largura(fogão de 5 bocas) e o que coloco no restante do revetimento de 1,80 de altura, branco com faixa/border no mesmo amarelo?, e coloco parte em amarelo e restante em branco, o que me sugerem? Quero pintar a parte acima do revestimento de amarelo limão ou amarelo banana madura da Suvinil.
Essa parte laranja é uma bancada de granito, estou entre o cinza corumbá e o Ornamental... MA cada loja a pedra muda de nome, kkkk

Sala de Jantar:
Estou pra fazer minha mesa redonda, amarela gema ou vermelha com cadeiras brancas. Dúvida!
A Sala de jantar será branca porque com a cozinha amarela, vou só colocar detalhes, ornamento de cores...

Quarto Menino:
Azul caribe, verde folha e branco.

Quarto menina:
Rosa, lilás e branco.

Suite:
Verde Hawai (Coral rende muito), com branco e toques de lilás na decoração. Banheiro verde e branco.

Banheiro de baixo:
Azul e branco com border de peixes, ou branco com patilhas coloridas.

Sala Estar/TV:
Vai ser a cópia fiel da sala do Rio (em tamanho diferente), pois nossos móveis tem pouco mai de 1 ano, são novos ainda, será branca com a parede da tv coma Coral Decora Fita Violeta, nosso amado sofá em L roxo e detalhes cítricos.

Assim que for fazendo o desenhos, decidindo a coisas, vou postando aqui para sugestões por cômodos, importante que agora é vida nova, longe desse povo invejoso, problemático e dos vizinhos barulhentos...
O chato é deixar amigas, cumadres, irmã no Rio, mas eles ganham lugar pra curtir a férias comigo.

Bjs e aguardo recadinhos de vocês!
Ana Carla

Um comentário:

  1. Oieee, eu tb curto um brechó! eu já te visito e sou sua seguidora faz tempo diga-se de passagem.
    beijos bom domingo!

    ResponderExcluir

Solidão de uma solteira

Às vezes eu fico pensando porque choro de solidão, porque não consigo gostar de alguém?  Será que eu vou viver  sempre sozinha? Nã...