domingo, 29 de julho de 2012

Obras do novo Lar Doce Lar da Moça - Cozinha Amarela ou Vermelha???

Pesquisando pela net e em outro lugares para compor minha cozinha amarela, meus móveis são maple com branco e novos ainda, então não mudarei eles, com o tempo talvez acrescente mais alguns caso necessário, mas

Para a pia e a bancadas, estou na pesquisa do granito mais em conta, gostei do Icaraí e do Ornamental, mas esse ornamental é bem caro... O que vale a pena é comprar a pia com medidas padrões em lojas de material de construção e pedir em marmoraria somente as bancadas, que em lojas de material de construção, as pias prontas saem pela metade do preço da mandada

fazer, mas caso a medida que você deseja seja maior que 1metro, 1,20; 1,50 e 2,00 metros, somente na marmoraria mesmo. Na casa do Rio eu usei o cinza corumbá que é barato, mas como minha pia tinha 2,65mts paguei 520,00, na loja de materiais de construção a de 2mts sai por 280,00.


Bancada de granito Ornamental com móvel Maple com branco.


Granito Amarelo Icaraí


Paredes

Estou querendo utilizar amarelo na paredes, acima do revestimento que penso em branco liso, mas estou numa dúvida só, na parede quero usar a tinta amarela banana madura que é suave e refrescante, pensei em uma parede de azulejo/revestimento 10x10 até o teto ou até a marca do revestimento branco num amarelo mais forte, talvez gema para combinar com a sala de jantar, que terá mesa redonda amarelo gema e cadeiras brancas de polipropileno da tramontina. Esse mesmo azulejo 10x10 seria o border acima do revestimento branco.

Acima uma simulação do que eu imaginei, ma confesso que não gotei muito do meu desenho pra lá de tosco, kkkkk, se alguém que sabe usar o Sketchup (acho que é esse o nome do programa de fazer simulação de ambientes) quiser fazer pra mim, fico muito agradecida. Me ajudem gente, o que vocês acham, das cores, combinações, revestimentos, me deem uma ajudinha... bjs


Ana Carla

Boa semana a todos, cheio de paz de Deus


-----------------------------##-------------------------------


Amarelo na cozinha, mais Alegria

Matéria daqui

Se sente que a decoração da sua cozinha é um pouco monótona e desprovida de interesse, então aproveite o Verão e as temperaturas quentes para arregaçar as mangas e renova-la com uma cor mais alegre. Uma das cores mais populares para decorar a cozinha neste Verão é o amarelo.

Para uma cozinha alegre e vibrante, o amarelo é sem dúvida a melhor opção. É um tom especialmente fácil de combinar com outras cores e uma excelente escolha para complementar armários de tons mais claros, como o branco ou tons naturais de madeira.

O amarelo combina também na perfeição com cores mais quentes como o laranja e o vermelho. Transmite sensações de felicidade, inteligência, energia, alegria, optimismo e pureza e remete-nos para o calor do sol. Por ser uma cor quente traz para o ambiente a sensação de aconchego e secura, sendo a opção ideal para ambientes mais húmidos.

Como decorar a cozinha com amarelo

Decorar a cozinha com a cor amarela vai torna-la na divisão de destaque de toda a casa, para além de combinar facilmente com qualquer estilo de decoração existente, desde o mais moderno ao mais clássico. Devido a ser uma cor quente e arrojada, é preciso ter algum cuidado na sua utilização na decoração. Em primeiro lugar, deverá escolher que tom de amarelo pretende usar para decorar a divisão. Existem diversos tons de amarelo, desde o mais vibrante ao mais esbatido, por isso tenha em consideração a restante decoração da casa para poder fazer a escolha mais acertada.

Por exemplo, tons de amarelo demasiado claros podem levar a que se perca o seu cariz vibrante e alegre da cor, mas são excelentes para criar mais luminosidade na divisão e para combinar com uma decoração mais clássica. Por outro lado, um tom de amarelo mais vibrante combina bem com ambientes mais boémios e modernos.

Se optar por utilizar o amarelo como cor predominante nas paredes, tenha em conta que isso irá definir todo o ambiente da cozinha, podendo, inclusive, torna-lo demasiado pesado se escolher o tom de amarelo errado.

Pode pintar todas as paredes de um tom de amarelo mais esbatido ou então optar por escolher um tom de amarelo mais forte ou arrojado para pintar apenas uma das paredes, deixando as outras numa cor mais neutra, como branco ou pastel. A cor amarela também pode ser usada para acentuar alguns elementos funcionais da cozinha como as bancadas, armários e até portas e janelas. Armários e mobiliário em madeira clara combinam muito bem com decoração de cor amarela. Pode optar ainda por materiais naturais de objetos decorativos em bambu e vime para tornar toda a decoração mais acolhedora e até campestre.

Se não pretender que o amarelo seja a cor dominante, pode destacar alguns acessórios através desta cor. Pendure cortinas de tecidos leves de cor amarela nas janelas, de forma a trazer o efeito do sol para dentro da divisão. Seja original e utilize o amarelo nas flores. Por exemplo, um vaso numa prateleira ou em cima da bancada com um bonito girassol ou margaridas amarelas cria um efeito muito bonito.

Um comentário:

  1. hum...amarelo é lindo para a cozinha, traz alegria, já o vermelho tem uma vibração forte, a minha cozinha fiz no vermelho escuro, o famoso "bordo", e mesclei com o preto e branco...
    Gostei muito do seu blog...quando quiser venha conhecer o meu...
    http://serfelizeoqueimporta.wordpress.com/

    ResponderExcluir