sexta-feira, 4 de maio de 2012

Eu uso óculos e você?


Os óculos fazem parte da nossa rotina, seja porque precisamos ou apenas para proteger nossos olhos do sol. O fato é que é necessário entender como devemos escolher um modelo apropriado para o nosso rosto, bem como para a finalidade em questão. Portanto, leia abaixo algumas dicas e sugestões sobre como escolher um modelos de óculos adequado. Boas compras!
Oculos.jpg

Guia de Compras de Óculos

O estilo é importante na hora de escolher os meus óculos?

Sim, e muito. O óculos, além de proporcionar que você enxergue melhor, será um ótimo aliado ao seu estilo. Existem óculos que podem realçar o seu olhar, tornando-o mais atraente, e existem estilos de óculos mais sérios e discretos. Descobrir qual o tipo que você quer é imprescindível na hora de realizar uma compra, para que você não se arrependa depois.

Por quê conversar com profissionais?

É aconselhável procurar um profissional, pois eles vêem todos os tipos de formatos de rostos e óculos e tem um vasto conhecimento (para não falar em experiência) na área e sabem sabem que tipo de formato funciona para cada tipo de rosto e rotina. A ajuda desses profissionais pode ser crucial na hora de escolher um óculos adequado para suas atividades.

Como escolher um óculos que combina com o meu rosto?

Você deve considerar três pontos principais na escolha de uma armação de óculos para o seu formato de rosto, de acordo com o Conselho da visão:
  • Óculos deve repetir a sua melhor característica pessoal (como uma moldura azul para combinar com os olhos azuis).
  • A forma de moldura devem contrastar com o formato do rosto.
  • O tamanho do quadro deve estar em escala com o tamanho do seu rosto.
Além disso, enquanto a maioria dos rostos são uma combinação de formas e ângulos, existem sete formas básicas de faces: redondo, oval, oblonga, triângulo-base baixo, triângulo básico, diamante e quadrado. Aqui está uma descrição mais detalhada dessas enfrentam as formas e os tipos de armações que funcionam melhor para cada um.
  • Redondo: Um rosto redondo tem linhas curvas com a largura eo comprimento na mesma proporção e ângulos. Para fazer um rosto redondo parecer mais fino e longo, experimente armações claras, estreitas com lentes retangulares. Elas "alargam" os olhos e dão a impressão de que o rosto é mais fino e longo do que realmente é.
  • Oval: Um rosto oval é considerada a forma ideal por causa de suas proporções equilibradas. Para manter o equilíbrio natural do oval, procure armações de óculos que são tão largos quanto (ou mais largo do que) a maior parte do rosto, ou quadros em forma de noz que não são muito profundas ou muito estreito.
  • Oblongo: Um rosto oblongo é maior do que é grande e tem uma reta longa bochecha e às vezes um nariz alongado. Para fazer um rosto oblongo parecem mais curtos e mais equilibrada, tente quadros que têm mais profundidade do que largura, decorativos ou contrastantes templos que adicionar largura da face, ou uma baixa ponte para encurtar o nariz.
  • Triangular: Um rosto triangular tem a testa estreita e alarga-se nas áreas de rosto e queixo. Para adicionar largura e enfatizar o terceiro estreito superior do rosto, tente quadros que são muito acentuados com cores e detalhes na metade superior ou formas olho de gato.
  • Triangular Invertido: Esse rosto tem um muito baixo nível superior terceiros e pequenas terceiros. Para minimizar a largura da parte superior do rosto, tente quadros que são mais largas na parte inferior, cores muito claras e materiais e os estilos de molduras sem armação (que tem uma luz, efeitos e arejado, pois as lentes são simplesmente mantida no lugar por alguns parafusos, sem material de moldura ao redor).
  • Diamante: Rostos em forma de diamante são estreitas na linha dos olhos e queixo, maçãs do rosto e têm amplo que pode ser elevado e dramático. Esta é a forma mais rara rosto. Para destacar os olhos e suavizar as maçãs do rosto, tente quadros que detalham ou linhas da testa distintivo, ou tente quadros sem aro ou oval e formas olho de gato.
  • Quadrado: Um rosto quadrado tem uma linha forte mandíbula e uma testa larga, mais a largura eo comprimento são nas mesmas proporções. Para fazer uma face quadrada olhar mais longo e suavizar os ângulos, tente estilos de molduras estreitas, os quadros que têm mais do que a largura, profundidade e ovais estreito.

O que preciso saber antes de comprar um óculos?

Anti-reflexo: Não questione isso. Você irá gostar desse recurso se trabalha em um escritório com lâmpadas fluorescentes ou se você está sempre no computador, por intervalos de tempo prolongados. Além disso, a sua aparência fica muito melhor, pois eliminando o reflexo das lentes as pessoas conseguem visualizar seus olhos corretamente. Sim, é um dinheiro extra, mas é um dinheiro bem investido, principalmente se você passa muito tempo de óculos.
Evite policarbonato: Este material da lente é muitas vezes empurrado por empresas de varejo como um produto premium. Embora seja um material mais leve e resistente do que o plástico e o vidro, sua ótica é inferior. As empresas que produzem centenas de vidros rapidamente adoram esse material porque a sua textura suave possibilita que essas lentes sejam triturados facilmente (não utilizando equipamento de laboratório). Devido a sua textura suave, eles riscam mais facilmente que os demais materiais. Procure lojas de óptica que usam materiais como a nova geração de lentes Trivex. Seu óculos vão durar mais tempo e você tirará um melhor proveito deles.

Um comentário:

  1. eu uso óculos desde que tinha 7 anos de idade, confesso que quando era criança eu odiava a idéia, mas hoje em dia eu adoro, porque sem eles seria bem complicado enxergar....

    ResponderExcluir