quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quarto das crianças com prateleiras e caixotes plásticos

Mais uma arrumadinha nos quarto das crianças, nada com custo alto... Eu já cansei dessa pintura, porém não iremos pintar esse ano, pois iremos aumentar o quarto pra frente onde tem uma varandinha. Hanna também fez umas artes com giz de cera em algumas paredes, o que me deixou mais insatisfeita ainda. Pois a tinta não dápra limpar, pois sai toda... Só super lavável da coral, e olhe lá...
Acima, coloquei algumas prateleiras na parede das camas, esse cesto azul que fiz com decoupagem dos backyardigans pro Gregory vivia sendo derrubado da cômoda, por isso ganhou o topo da prateleira, coloquei alguns brinquedos deles de enfeite e a caixa com fralda e lenço do Gregory é uma caixa de uma sandália da moranguinho que a Hanna ganhou de aniversário nesse ano, e como a caixa é lindinha, coloquei como parte da decoração, virando uma coisa útil, abaixo dela, está a tampa da mesma. Uma lata de leite pintada de lilás com uma boneca em decoupage glitter que eu fiz para guardar xuxinhas de cabelo, pois minha Hanna é super cabeluda, e adoro esses coisinhas de cabelo, os prededores e tic-tacs coloquei nas caixa roxa que eu fiz também e tem decoupage da moranguinho na tampa, acima dela tem uma caixa lilás onde coloco as bijus, tudo bem organizadinho pra achar logo na hora de sair.
Acima e abaixo, continuando na parede das camas, coloquei um quadro em cada cabeceira, na altura do border que tirei. Na cama do Gregory, um quadro feito pela madrinha Lorene, com mdf e biscuit, você pode ver aqui e do outro lado, acima da cama da Hanna Júlia, um quadro feito em textura e pintura que você encontra aqui, feito por mim. Aceito encomendas gente!

Abaixo a cômoda que já tá velhinha, esperando alguém tomar coragem e reformá-la. O puxador da gaveta que está faltando, está guardado em algum lugar da casa, essa gaveta caiu da caminhonete na mudança, aí fiquei tão triste, fora isso, a cômoda está em perfeito estado, tem 3 a 4 anos de comprada. Eu tinha pensado em colocar vinil ou contac branco ou floral, mas nosso guarda-roupa é da mesma cor e daremos pra Hanna, quando ela for pro quarto novo, assim faz o conjunto. Ao lado da cômoda, vocês veem um caixote de plástcio, geralmente são de hortaliças, eles são ótimos e mais resistentes que essas caixas de brinquedos vendidos por aí. Ganhei 2, um guarda os brinquedos da Hanna e outro do Gregory. Os edredons ligth custaram 8,00 cada em lojas de produtos para casa em Madureira-RJ.(Adoro!)


Masi um ítem reciclado no quarto das crianças. O espelho do berço do Gregory, ele cabia certinho na porta, então, por que não? Eu mesma que parafusei a lateral, aí meu sogro Naldo colocou o trinco e fez o buraquinho. O bom é que quando quero fazer algo na cozinha que é ao lado, estou sempre dando uma olhada neles, ou uso também para prender o Gregory quando tenho que lavar o chão que fica super escorregadio quando molhado, notem a sujeira das maozinhas na parede, mas não dá pra limpar pois vai aparecer o cimento... Só tinta super lavável da coral, acho que vou pedir um galão pela propaganda!

Esse é um pedacinho da minha humilde casinha, o que acharam, aceito muitas idéias...Bjkas
Mude.
Quer mostrar o quartinho do seu pimpolho e trocar idéias? Envie fotos e um texto para cacaupocket@gmail.com que postaremos aqui no blog.

Bjs mil
Ana Carla

Um comentário:

  1. Gostei da idéia da caixa de compras, tenho um engradado de coca-cola, acho que vou dar uma utilidade para ele.
    Quando me mudei,também tive minha mesa de computador danificada, tive que colocar papel contact, para disfarçar.

    Bjos.

    Edilaini

    ResponderExcluir