sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ALERTA - mais um golpe de cartão de crédito

Bom dia amigas, como sempre faço, tomo meu café da manhã no computador, meu dia é um pouco corrido com tantas coisas a fazer, então gosto de dar uma olhada no café, para poder responder com mais calma após o almoço. Então, acabei de abrir o e-mail que segue cópia abaixo sobre um recadastramento do Mastercard.

"Assunto: Cancelamento do Cartão

PREZADO CLIENTE,

Solicitamos aos clientes MasterCard que leiam cuidadosamente esta mensagem.


Por motivos se segurança e facilidade é necessário o
recadastramento de seu cartão pelo site:

www.mastercardastro.com.br


Esse processo pode ser feito
também na agência, todavia procuramos praticidade e confiança para o cliente MasterCard.


Com esse método, atualiza
mos seus dados pessoais evitando assim fraudes e bloqueios.
Em virtude disso, o mais breve que se recadastrarem menores são as chances de usos
indesejáveis de seu cartão.


Concluído o
recadastramento, enviaremos uma mensagem exclusiva para cada cliente.
Caso já tenha recebido esse e-mail, pedimos gentilmente que o desconsidere."

Até aí tudo bem, parace ser um e-mail convencional , porém atente para o seguintes erros:

*Tudo bem que eu tenho um mastercard, aquele que uso para minhas comprinhas de casa, com limite baixíssimo que ganhei da mamãe, sou adicional dela, logo eu não recebo nem fatura, nem e-mail, até porque minha mãe, uma senhora que tem pouquíssimo conhecimento de internet, e nem tem computador em casa, então como eles conseguiram meu e-mail?

*Note que no e-mail, eles não deixam nenhum telefone da central de atendimento, dizem que pode ser feito via agência(até porque quem gosta de sair de casa pra enfrentar fila em agência), porém para "FACILITAR", podemos entrar no site e fazer rapidinho.

* Site esse que foi reconhecido pelo meu pc, maridex é técnico em montangem e manutenção de micros, então sabe mais das coisas que eu, por isso nosso pc bloqueou esse site, como um site falso, veja a imagem que aparece quando tento abrir. Lembre-se que nem todos os pcs tem essa proteção, então cuidado.


*80% da população tem cartão de crédito, então se você cai num site desse a fim de recadastrar e envia os últimos números do verso do seu cartão, qualquer um pode fazer compras com ele via internet e você vai ter que pagar a fatura, pois como vai provar que não fez aquela compra?

* Hoje em dia, qualquer um poder fazer um endereço de e-mail e site com qualquer nome. E até parece que a mastercard vai ter muitos funcionários para mandar uma mensagem exclusiva pra cada um, hoje em dia que tudo é mecânico ou computadorizado...

*E-mail: Sabe aqueles textos lindinhos, emocionantes, orações, simpatias ou textos engraçados que você recebe via e-mail, e a pessoa que te enviou, enviou para a lista toda de amigos e você acha tão legal que também envia para todos seus amigos, as chamadas correntes. Elas são a maior fonte de tentativas de fraude, pois nesse monte de e-mails, tem sempre um e-mail de onde a mensagem original partiu e que voltará com os endereços do todos que receberam e enviaram o texto. Fora os Hackers que tem maior facilidade de conseguir e-mails na rede da internet. Não enviem correntes, se receber delete.

Então amigas, internet é bom, internet vende, internet compra, mas não acredite em tudo que lê na internet, confie, desconfiando.

Ah mas no meu bloguxo podem confiar ok...

bjkas e uma ótima sexta-feira cheia da luz de Deus

Ana Carla


3 comentários:

  1. Valeu amiga!!!temos que ficar atentas mesmo!!
    bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Seu blog e excelente, seus textos também são ótimos, vou tentar me inspirar no seu blog para melhorar o meu, se quiser depois e só da uma olhada o link ta logo a baixo: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite achei ótimo o seu alerta pois recebi um email parecido estava pesquisando na net se era falso e achei o seu alerta obrigado e abraços.

    ResponderExcluir