terça-feira, 5 de outubro de 2010

Paracetamol e o fígado

Amigas blogueiras e queridos seguidores, segue mais um post que recebi por e-mail, como é de utilidade pública, é bom divulgarmos, porém não sei se é realmente verdade. Convém se informar com profissional na área de saúde. Há dois sites abaixo para consulta.
Bjkas
Ana Carla - Moça Prendada

------------------------------------------------------------------------------------------
"Pessoal,
Não sei se há algum estudo clínico a respeito disso, só sei que quando tive dengue , tomei Paracetamol algumas poucas vezes e fiquei muito mal. A médica que me atendeu no hospital falou que aqueles sintomas agravados eram pq eu estava usando o Paracetamol (por prescrição de outro médico do mesmo hospital) e pediu que suspendesse imediatamente."
Diz Vanessa. (Que me enviou o e-mail)


      PARACETAMOL E O FÍGADO

      A dengue é uma doença virótica, parente da hapatite C e NÃO MATA!
      Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada
      PARACETAMOL (base do Tylenol e outros, verifique a bula). Indicada para aliviar os sintomas da dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, a partir de 1957, a dengue começou a matar.
      O
      PARACETAMOL é uma droga que destroi o fígado. O virus da Dengue, semelhante ao da hepatite C, associado ao PARACETAMOL, pode levar à morte. A dengue hemorrágica, nada mais é que a falência do fígado, destruido pelo PARACETAMOL, que provoca a morte do doente.

      Se o paciente
      NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem. O tratamento é repouso, superhidratação e dipirona e seus derivados, apenas para aliviar o desconforto. Não há droga para tratamento de dengue!!!

      Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, paracetamol é proibido. Na Grã-Bretenha, é usado para suicídio. Tomando mais do que 4 gramas diárias ou 10 comprimidos de
      PARACETAMOL, em cinco dias seu fígado é destruído.

      Por isso, não deixe de avisar aqueles que lhe são caros.


      Mais artigos:


      http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=analgesico-substitui-paracetamol-sem-causar-danos-figado&id=4377

      http://crispassinato.wordpress.com/2008/04/11/paracetamol-x-dengue/

5 comentários:

  1. Isso é verdade mesmo.....eu não uso mais Paracetamol e Voltaren...Aqui fica meu apoio a nossa amiga...Bjs.....

    ResponderExcluir
  2. CREDO........E TDS NÓS USAMOS.
    SOMOS FEITOS PALHAÇOS PELO GOVERNO !!!!!
    OBRIGADA PELA INFORMAÇAO.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Olá, já tinha ouvido falar que o paracetamol é perigoso na dengue, mas minha filha teve dengue e deram esse remédio pra ela no posto de saúde e ainda o médico disse pra eu dar o paracetamol e a dipirona também dai umas 4horas depois. Se a dengue ataca o fígado, porque os médicos receitam esse remédio que impróprio??? Não dá pra entender!?

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana. Não tenho informações a respeito desta questão dengue X paracetamol, porém gostaria de esclarecer que este tipo de medicamento não é proibido na Gra-Bretanha, sendo inclusive vendido nas farmácias. Por lá, você só compra remédio com receita, e são rígidos (não como aqui no BR), porém existem alguns medicamentos que não necessitam de receita médica, entre eles o paracetamol, que são inclusive vendidos em supermercados. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, mas deconheço essa informação, tenho um parente que é portador do virus da hepatite c, e durante o tratamento contra a hepatite (ribavirina + interferom) foi prescrito paracetamol, para aliviar as dores no corpo e febre que essa pessoa podesse vir a ter co o tratamento, não acredito que um médico super conceituado e com varios mestrados e doutorados no assunto e ainda médico chefe do Hospital do Fundão na área de hepatologia, fosse prescrever um rémedio que levasse todo tratamento deste meu familiar a ruína, e a propósito o gasto mensal com os remedios para o tratamento da hepatite c é de quase 6 mil reais, ai mesmo que não acredito nesse lance de paracetamol X figado.

    ResponderExcluir