quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lavanderias estreitas - organizando varais


Gente linda que me lê... Tô muito feliz! Pois finalmente estou esperando o caminhão da entrega trazer minha tão sonhada máquina de costura, aí breve, terei muitas novidades deste mundo, e poderei fazer muitas coisas legais pra vocês se inspirarem...



Bem, neste final de semana, comprei umas cantoneiras, parafusos e buchas e dei uma organizada na bagunça, acontecia que, na minha lavanderia só tinha um varal de roupas que não cabe nada, aí tinha colocado varais na varanda da frente, maridex ficava reclamando que estava horrível, e estava mesmo. Agora a varanda da frente ficou só com os brinquedos, meu banco de madeira antigo, uma espreguiçadeira de madeira e a rede que arrebentou e estamos a espera de outra, mas isso fica pra outro post.



Voltando a minha lavanderia estreita, é um corredor extenso que ainda falta emboço em algumas partes, piso e revestimento, toldo, etc... Mas a gente usa como pode por enquanto... Sinceramente, eu não sei se um dia comprarei uma máquina de secar roupas, concordo que facilita muito no inverno, mas a minha máquina centrifuga e a roupa sai pouco úmida, o vento por si só já termina de secar e é de graça, já a luz não! Claro que minha lavanderia não tem telhado, o que dificulta nos dias de chuva, mas pensei num telhadinho de telhas transparentes para clarear o ambiente, porém, seria melhor um toldo tipo de lojas que é retrátil, assim é só abrir e fechar quando necessário.
Vamos aos varais. Os meus são de cabo de aço revestido, duram muito mesmo e não soltam ferrugem nas roupas. Eu comprei 2 cantoneiras de 50x40 e meu sogro nº2 colocou a parte menor na parede com auxílio da furadeira. Depois amarrei os varais em 4 partes, assim tenho 4 na mesma parede, breve farei mais uma coluna dessa embaixo da atual (onde só pendurarei roupas pequenas, das crianças, etc...) e mais uma em frente só para lençóis e cobertores. Tinha procurado na net, soluções em varais e nada me atendia bem, o mais válido no meu caso, foi as cantoneiras, se você também tem esse problema de espaço, use a minha dica, é bem funcional, sou uma moça prendada!


Bjs e espero que gostem...
Ana Carla

6 comentários:

  1. OI Ana, anotei a sua dica, ela irá me servir muito bem!! A minha lavanderia é pequena, mas não tem laje, na lavanderia eu tenho telha. Então sem chance de colocar varal de teto. Se eu ocupar as paredes com aqueles varais que vão de um lado a outro, não vai sobrar espaço para armários e prateleiras, pois as roupas vão ficar bloqueando o acesso ás coisas... lembrei do meu corredor que dá acesso a lavanderia, acho que um varal assim, com as cantoneiras, irá servir!!

    Que bom que ganhou a máquina de costura, eu ganheir aquela usada, mas infelizmente, ela pifou de vez, não consigo ajustá-la de jeito nenhum. Quando as contas folgarem vou ver se providencio uma para mim, obrigada pelas dicas!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo, é um sonho estas lavanderias que a gente vê na net, tão arrumadinhas, decoradinhas, funcionais e bonitas... sonho com uma assim lá em casa, só sonho... beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Adorei a dica vou usar na minha nova(velha) casa. Sou sua mais nova seguidora. Blog muito bacana, parabens. Tenho um blog ta no comecinho me visita.

    Beijos.


    marciaumdiablogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom querida, vou usar a dica das cantoneiras, amei!!!

    ResponderExcluir