quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dicas de Beleza - Rosto mais bonito

Campanha Dove, por uma Beleza Real, não as de revistas manipuladas por photoshop


Oi gente, hoje vamos falar de beleza, vou sugerir alguns truques que uso em casa e funcionam bem. Todas nós temos casa, filhos, marido, trabalho, e muitos etc's para conciliar na vida e por muitas vezes nos esquecemos de nós mesmas. Porém há pequanas coisas que podem ser feitas diariamente que nos manterá lindas sem gastar um dia inteiro no salão de beleza. Hoje falaremos do Rosto, nosso cartão de visita, para começar o Dicas de Beleza - Moça Prendada.

Deixando bem claro que não ganho nada com divulgação de produtos, indico pois uso e aprovo, se você usa algum produto que aprova ou tem alguma dica de beleza, mande pra nós pelo e-mail: cacaupocket@gmail.com


Sobrancelhas Perfeitas: saiba como conquistar:
Fininha, grossa, arqueada... Não importa o formato, a sobrancelha é a moldura dos olhos e quando estão em harmonia com o rosto fazem toda a diferença no nosso visual!

O problema é que conquistar a sobrancelha dos sonhos não é tão simples e uns pelinhos retirados a mais podem acabar com a nossa aparência!
Sobrancelhas perfeitas
“Para acharmos o início da sobrancelha, temos como referência o início da lateral do nariz. Para encontrarmos o ponto alto, ou seja, onde arquear a sobrancelha temos o início da lateral do nariz e a metade da íris, traçando uma linha diagonal. Para encontrarmos o final da sobrancelha, traçamos uma linha diagonal entre a lateral do nariz e o canto dos olhos.” Foi daqui.


Nem adianta dizer, que você num tem tempo de fazer as sobrancelhas, se não sabe, descubra alguma amiga que saiba ou salão e faça. Daí em diante o truque é muito fácil. Quantas vezes por dia, você se olha no espelho? A 1ª vez com certeza é ao acordar, então preste atenção nas suas sobrancelhas feitinhas e lindas no espelho todos os dias e assim que ver um pelinho novo, pegue sua pinça que já estará a mão, e tire o pelinho indesejável. Tornando isso um hábito, você sempre terá sobrancelhas prontas e lindas.


Buço: Tem mulheres que tem, tem mulheres que não tem, eu tenho e isso realmente é um saco (ainda mais que sou branca como um fantasma), mas como não deu para juntar uma grana pra fazer uma depilação a laser e definitiva, vamos de cera quente mesmo. Não vou mentir, dizer que não dói, mas depois que se acostuma, lá pelo terceiro puxão, isso não te afeta mais, e a sensação de "limpeza" é bem melhor. Eu gosto da cera quente, pois ajuda a abrir os poros, retirando o pêlo com mais facilidade e sem causar traumas na pele. Já a cera fria retira com o póro fechado e machuca mais. Eu não indico os depiladores em cremes pois eles não tiram pela raiz , eles quebram os pelos e deixama pontinha do pelo aparecendo, um saco também, com a cera morna(cuidado para não se queimar) você faz a depilação a cada 15dias.

Use um óleo removedor de cera após terminar de se depilar, deixe uns 30 minutos e lave o rosto como de costume, um creme facial que contenha filtro solar ajuda a não aparecer manchas já que quando a pele é "machucada" ela produz melanina e com o sol do dia a dia, podem aparecer manchas permanentes, mas não acontece sempre, mas é melhor previnir. Há quem prefira descolorir o buço, mas é um pouco perigoso pois tem cheiro muito forte e está muito próximo da boca e do nariz.


Cremes para o Rosto: Eu uso diáriamente, uma rotina bem, leve, coisa de 2 a 5 minutos em frente ao espelho... Você pode escolher a melhor marca ou produto anunciado na tv, porém que ele seja específico para sua pele(oleosa, com acne, normal, seca ), isso influencia num bom resultado. Eu uso e gosto da linha Avon Solutions Total Radiance, uso o creme noturno, o creme diurno, o tônico facial e um outro creme esfoliante da avon com granulos de limpeza.
A rotina é fácil, o creme esfoliante, você deve usar de 2 a 3 vezes por semana, já os cremes, são ao acordar e deitar-se; da seguinte maneia: você vai lavar o rosto com sabonete(eu uso o dove) depois passar o tônico com algodão e depois o creme com a ponta dos dedos em movimentos circulares ou como mostra a próxima ponto, que é sobre massagem facial, logo aí abaixo. Há anos atrás eu fazia cosméticos, e se você quiser pode turbinar seu creme facial com extrato de semente de girassol, uva e ....................que são encontrados em lojas para fabricação de cosméticos. Use apenas 5 gotas no seu pote de creme facial. com um rosto perfeito, você não precisará de kilos de maquiagens. Outro creme que funcionou bem comigo foi o de olheiras da Avon, uma bisnaguinha de 15grs que custa em média 18,00, mas já comprei a 22,00, e também a 9,99; enmtão fique de olho nas promoções. Tem que usar pela manhã e antes de dormir tbm.

Massagem Facial: Eu faço todos os dia, geralmente antes de dormir, e é inccrivel como eu notei diferença após uma semana de massagem, lembro -me que os cantos da minha boca eram pra baixo, hoje me dia são pra cima, dando outro visual. A massagem depende do creme e o creme depende da massagem, pois nada mais chato que dormir com a cara melequenta, e nada mais ruim do que fazer massagem se creme, onde as mãos deslizam. Ok...


Com massagem facial made in Japan, você melhora suas expressões faciais e obtém uma pele lisa e agradável e isso podemos perceber muito bem no rosto das japonesas.

As mulheres japonesas consideram a massagem facial parte do ritual de cuidados diários. A razão é simples e o segredo está nas mãos. Através da pressão constante em movimentos repetidos se dará a oxigenação da pele fazendo com que a atividade celular e os fluxos linfáticos sejam estimulados. A longo prazo permitirá ainda a regeneração da pele e dos tecidos que farão transparecer uma pele saudável e firme. Assim, todos os dias ou, pelo menos três vezes por semana inclua um do-it-yourself no seu plano para massagem facial, e a pele assim se tornará mais radiante e vital. Aqueles que associarem a massagem ao uso de um creme especial, terão duplos efeitos e resultados melhores ainda, pois o creme não penetrará completamente e com os movimentos forma-se uma fina camada sobre a pele que permitirá um deslizamento suave dos dedos sobre seu rosto que deixará sua pele mais macia.

Algumas substâncias ativas contidas no creme, através dos movimentos, penetrarão profundamente nas camadas da pele. A escolha dos cremes depende da necessidade de cada pele que pode variar a cada massagem. O importante e perceber que a massagem só pelo fato de em seus movimentos já trará ótimos resultados quando aplicada conforme recomendação acima, a sintonia com o momento também é importante. O quadro acima mostra o passo a passo desse ritual e mãos a obra que a beleza não se preserva só pela natureza, precisamos dar uma forcinha!

A massagem que eu estava fazendo, é diferente dessa japonesa que encontrei na net, mas como eu não sei desenhar, fui procurar alguma imagem que desse pra explicar a vocês e encontrei essa japonesa que parece bem melhor que a minha, que tal fazermos juntas, depois quero saber o que acharam, OK?!?!?!

Um comentário:

  1. TOTALMENTE RELEVANTE O POST!
    AS MASSAGENS SÃO REALMENTE IMPORTANTES E EFICAZES!

    ResponderExcluir