segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Técnica do Estêncil para parede


Oi gente, hoje trouxe a técnica do estêncil especialmente para alegrar a casa dos noivos e amigos Alessandra e Leonardo que estão terminando a casa com muita coisa legal, mas por enquanto tô só ouvindo os comentários, quando estiver tudo pronto eu vou fazer uma visita e uma matéria pro blog pra vocês verem como ficou...

Essa técnica é muito utilizada pra fazer decorações de parede, porém ele fica na parede, se você não quiser mais vai ter que pintar a parede toda novamente.

O estêncil é uma técnica usada pra transferir desenhos vazados, usando tinta e um molde, que pode ser comprado pronto em lojas de artesanato ou feito em casa com cartolina ou até chapas de raio X velhas. Você pode usar o computador, imprima o seu desenho e transfira para a cartolina ou a chapa de Raio X, com um lápis, e recorte cuidadosamente com um estilete.

Escolhida a tinta e a cor, o próximo passo depois do estêncil pronto, é colar na parede com fita crepe e pintar...A tinta não pode estar muito aguada, pois não pode escorrer. Abaixo segue um desenho de um arabesco que eu vetorizeui pra vocês, só copiar e imprimir e transferir pro molde.



Achei esse passo-a-passo muito completo na revista Gloss, vamos lá!

Bjkas a todos.

2 comentários:

  1. José Inacio23 maio, 2011

    Obrigado pelo risco! Aproveitei para uma mesa retangular de centro, fazendo cercadura. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this site. It's simple, yet effective.

    A lot of times it's hard to get that "perfect balance" between usability and appearance. I must say you've done a excellent
    job with this. Also, the blog loads extremely fast for me on Opera.
    Superb Blog!
    my web page: gunsmithing schools

    ResponderExcluir